De Olho no Boxe                                      Demo

Por que fazer a manutenção?

Como tudo que é usado diariamente, alguns componentes do boxe de banheiro se desgastam e, com o tempo, precisam ser trocados – uma precaução para que eles não provoquem danos que possam causar a quebra do vidro.

É importante lembrar que o vidro danificado pode não quebrar na hora, mas ele fica menos resistente e, passado algum tempo, pode sofrer a chamada “quebra espontânea”, resultado da ação desses problemas sobre o vidro.

Como não é fácil para o consumidor identificar o desgaste natural dessas peças, a norma técnica de boxes (ABNT NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança) diz que a manutenção preventiva deve ser feita a cada doze meses. É nesse momento que o profissional vidraceiro verifica se o boxe tem algum problema, que pode ocorrer pelo desgaste ao longo do uso.

  • Foto1
    Toda manutenção deve ser feita por profissional qualificado, seguindo as recomendações do fabricante do kit de instalação do boxe
  • Foto2
    O vidraceiro deve verificar se todos os componentes do seu boxe (incluindo o vidro) estão em boas condições — se eles estão conservados, se foram instalados corretamente e se não estão causando problemas ao sistema
  • Foto 3
    Verifique se os vidros possuem a marca do seu fabricante
  • Foto 4
    Exija sempre a nota fiscal do serviço

Apoio

Brisa VidrosTec-Vidro

Siga-nos nas redes sociais!

ABRAVIDRO
Comercial Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 1752, sala 615
Água Branca, São Paulo, SP
05014-000

Tel: (11) 3873-9908
Fax: (11) 3873-9910

abravidro@abravidro.org.br